quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Aécio já tinha revelado a aliados que Bernardinho não seria candidato (Ilimar Franco)

20.2.2014 17h07m    

          O candidato do PSDB à presidência da República, senador Aécio Neves (RJ), desde o início de fevereiro não conta mais com a candidatura de Bernardinho para o governo do Rio. O tucano só não tornou isso público ainda porque quer que o próprio desportista anuncie sua decisão. O tucano não quer passar a impressão à opinião pública, e para os eleitores do Rio, que o tenha descartado.
Mas enquanto isso não ocorre, Aécio Neves pede calma aos seus aliados. Foi o que fez na conversa, no dia 10 de fevereiro, com o vereador Cesar Maia (DEM), ex-prefeito do Rio e candidato a governador. Nela, Aécio disse que Bernardinho não era mais alternativa e que isso se tornaria público até o carnaval. Ainda segundo relatos dessa reunião, Aécio teria firmado um compromisso com a principal liderança do DEM.
- Qualquer decisão que tomarmos no Rio, vamos fazê-lo conjuntamente - disse Aécio.
Para o DEM, os dois partidos precisam se aliar no Rio por uma questão de sobrevivência. Se o PSDB e o DEM forem separados para o pleito terão dificuldades para enfrentar estruturas mais poderosas: a do governador Sérgio Cabral (PMDB), a máquina federal petista e a do ex-governador Anthony Garotinho (PR). No encontro, Aécio evitou definir um prazo ou uma data para formalizar uma aliança para apoiar Cesar Maia. Essa atitude alimenta as especulações de que o tucano sonha com uma aliança com o PMDB do governador Sérgio Cabral.

Nenhum comentário: